São Paulo Após perseguição, cinco adolescentes suspeitos de arrastões em SP são apreendidos

Após perseguição, cinco adolescentes suspeitos de arrastões em SP são apreendidos

PMs conseguiram alcançar os suspeitos após o jovem que estava dirigindo perder o controle do veículo e bater em uma mureta

  • São Paulo | André Carvalho, da Agência Record

No interior do carro os agentes encontraram os produtos de roubo e uma simulacro de arma

No interior do carro os agentes encontraram os produtos de roubo e uma simulacro de arma

Reprodução - 23.04.2022

Um grupo com cinco adolescentes entre 15 e 17 anos foi apreendido após uma perseguição policial que teve início na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo, e terminou no município de Diadema, no Grande ABC, por volta das 20h30 de sexta-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar, os jovens haviam roubado um Toyotta Yaris, de cor vermelha, na última quinta-feira (21) e, na noite de sexta, estariam realizando arrastões no bairro do Jabaquara, em São Paulo.

Um dos roubos foi flagrado pelas câmeras de segurança de um comércio na região. Dois integrantes do grupo desceram do carro a abordaram uma mulher, tomaram a bolsa dela e a jogaram no chão. Um dos suspeitos portava um simulacro de arma de fogo.

Após realizarem o roubo, os suspeitos entraram dentro do carro e fugiram. A mulher chegou a se levantar e tenta ir, sem sucesso, em direção ao carro.  A ação durou cerca de 10 segundos.

Com as informações da placa do veículo que foi utilizado pelo grupo, policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão localizaram o carro nas proximidades do Metrô Santa Cruz e deram ordem de parada, que não foi obedecida, dando início a uma perseguição.

A perseguição aos adolescentes se estendeu até a cidade de Diadema, no grande ABC. Na rua Japão, no centro da cidade, os suspeitos colidiram em um carro, mas continuaram fugindo. A perseguição só terminou em uma praça, na avenida Luís Carlos Prestes, depois que o adolescente que guiava o carro, perdeu o controle da direção e atingiu uma mureta de proteção.

Dois adolescentes tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais militares. Os outros três foram abordados ainda dentro do veículo. No interior do carro os agentes encontraram bolsas, celulares, relógios, carteiras, uma quantia em dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

Os jovens foram apreendidos e encaminhados para o 3º DP (Diadema), onde foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos.

Últimas