Após perseguição, homem é preso com carga de carne roubada em SP
Frigorífico de Cubatão, no litoral sul, foi roubado. Duas carretas foram localizadas pela PRE. Suspeito era procurado pela Justiça
São Paulo|Letícia Assis e Edilson Muniz, da Agência Record
Um homem foi preso e duas carretas carregadas com carne foram localizadas após um roubo a um frigorífico em Cubatão, litoral sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (13). A carga estava avaliada em mais de R$ 700 mil.
De acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), durante a madrugada, a empresa Oziris Transportes e Logística, localizada na rua Caminho dos Pilões, no Sítio Bela Vista, foi assaltada por um grupo de criminosos que conseguiu fugir levando duas carretas de carnes.
Após a comunicação do crime, as equipes da PRE realizaram patrulhamento e conseguiram localizar o primeiro caminhão ainda pela região da Baixada Santista. Já o segundo veículo foi encontrado poucas horas depois na rodovia Anhanguera, altura do quilômetro 49, em Jundiaí, no interior de São Paulo.
Leia também
De acordo com o sargento Marques, responsável pela ocorrência, os policiais avistaram o motorista em atitude suspeita e deram ordem de parada, que não foi obedecida, e teve início a perseguição.
O acompanhamento durou cerca de 20 quilômetros. Um vídeo registrou o momento em que os policiais conseguem realizar a abordagem do caminhão. Outra imagem mostra as equipes próximo ao veículo e um homem algemado sentado no acostamento da via. De acordo com a PRE, o homem era procurado pela Justiça por roubo.
Até o momento a polícia não soube informar quantas pessoas participaram do roubo. O proprietário do frigorífico já foi informado do encontro do caminhão e está em contato com as equipes policiais para recuperar a carga.
A ocorrência é apresentada no no 6° Distrito Policial de Jundiaí.