Após troca de ofensa, homem morre esfaqueado na avenida Paulista
Plínio de Almeida Lima, de 30 anos foi esfaqueado no tórax na esquina da avenida Paulista com Brigadeiro Luís Antonio. Caso está no 78º DP (Jardins)
São Paulo|Fabíola Perez, do R7, com Agência Estado
Um homem morreu após ser esfaqueado na Avenida Paulista, na região central da capital, na noite desta sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 22h no cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, voltava do Parque Ibirapuera com outras três pessoas quando dois homens começaram a ofender o grupo.
Plínio estaria andando de mãos dadas com um companheiro quando foram abordados por um grupo. Ao chegarem na avenida Paulista, ocorreu, então, uma troca de ofensas. Segundo o boletim de ocorrência, o companheiro da vítima teria se irritado com as ofensas e desferido um golpe contra a pessoa do grupo que os ofendeu. Na sequência, o suspeito teria revidado com uma facada no tórax.
Veja também: Ciclista morre atropelado por ônibus na Avenida Paulista e gera protesto
Leia também
O suspeito e o outro homem que o acompanhava fugiram em direção à estação Brigadeiro do metrô. Até o fim da manhã deste sábado, eles não haviam sido identificados. A polícia afirmou que ouviu testemunhas, faz diligências e verifica imagens de câmeras de segurança para localizar os homens.
Plínio Lima foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, que fica próximo ao local do crime, mas não resistiu e morreu. A ocorrência foi registrada como homicídio qualificado por motivo fútil no 78º DP (Jardins). A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o autor do assassinato.