Após tumulto, funcionário da Fundação Casa morre e sete adolescentes fogem no litoral de SP
Corregedoria abriu sindicância para apurar as circunstâncias da morte; fugas foram informadas ao judiciário e aos familiares
São Paulo|Edilson Muniz e Letícia Assis, da Agência Record

Um servidor público de 45 anos morreu e sete adolescentes fugiram após um tumulto no Centro de Internação Provisória do Guarujá, no litoral paulista, na noite deste domingo (11). Um jovem de 17 anos, suspeito de participar da morte, foi apreendido pela Polícia Civil.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), dois agentes de segurança foram rendidos por motivos a serem esclarecidos. Após o homicídio, os internos conseguiram escapar da unidade.
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, a Corregedoria Geral da Fundação CASA abriu sindicância para apurar as circunstâncias da morte e as fugas foram informadas para o judiciário e aos familiares.
A Polícia Civil também investiga a morte do servidor. A Fundação CASA informou que presta solidariedade aos familiares do funcionário.
"O caso foi registrado pela Delegacia de Guarujá como ato infracional de evasão mediante violência contra a pessoa, homicídio e lesão corporal", informou a SSP por meio de nota.














