Após um ano, PM acusado de matar Leandro Lo não foi julgado
Campeão de jiu–jítsu foi baleado na cabeça em 7 de agosto de 2022 após discussão com tenente em festa na zona sul de SP
São Paulo|Do R7
Após um ano do assassinato do campeão mundial de jiu–jítsu Leandro Lo, o tenente da Polícia Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de matar o atleta, ainda não foi julgado.
No dia 17 do mês passado, foi anunciado que o acusado vai a júri popular por homicídio triplamente qualificado, mas ainda não há uma data marcada. Entretanto, ao R7, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirmou que a defesa do réu entrou com recurso contra a sentença.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
"Só depois de julgados todos os recursos que forem oferecidos é que será marcada a data do julgamento", afirmou a Justiça, por meio de nota.
As três qualificadoras do crime são: motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum a terceiros, pois os disparos foram realizados em um espaço fechado.
Leandro Lo morreu em 7 de agosto de 2022, durante uma festa no Esporte Clube Sírio, na zona sul da capital paulista. Após uma discussão, o tenente sacou uma arma e atirou na cabeça do lutador.
Briga, disparo e morte em show: relembre o caso do policial que atirou contra o lutador Leandro Lo