Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vacinar idosos de 67 anos, SP fecha drive-thru nesta quarta (14)

Imunização contra covid-19 em farmácias e drivers será retomada na data de início da vacinação da próxima faixa etária

São Paulo|Do R7

Após vacinar idosos de 67 anos, cidade de SP fecha drive-thru nesta quarta (14)
Após vacinar idosos de 67 anos, cidade de SP fecha drive-thru nesta quarta (14) Após vacinar idosos de 67 anos, cidade de SP fecha drive-thru nesta quarta (14)

A cidade de São Paulo fecha temporariamente a partir desta quarta-feira (14) os postos drive-thru e farmácias que realizam a vacinação contra a covid-19. Eles serão reabertos quando os imunizantes para a próxima faixa etária estiverem disponíveis. São imunizados idosos de 67 anos ou mais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de segunda-feira (12) para terça-feira (13), houve uma queda de 50% da procura por vacinas nos postos drive-thru. Até o dia 13, o município aplicou 2.312.409 doses, sendo 1.592.879 a primeira e 719.530 a segunda.

Mas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que têm o sistema de drive-thru continuam a aplicar as vacinas, assim como os 17 SAEs (Serviços de Assistência Especializada) e os três centros-escolas. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.

Leia também

Com o encerramento temporário dos drive-thrus, as equipes serão remanejadas e vão reforçar o atendimento em toda a rede. Os postos volantes em drogarias também serão desativados.

Publicidade

Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde segue com a imunização de pessoas com 67 anos, grupo estimado em mais de 96 mil pessoas. Profissionais da Educação com mais de 47 anos e da Saúde, acima de 50 anos, também são imunizados contra o coronavírus.

Publicidade

Fazem parte desta etapa da campanha de vacinação, profissionais das redes estadual, municipal, particulares e federal em funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Trabalhadores dos serviços de Saúde são aqueles que atuam em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. O grupo prioriza a vacinação de médicos, enfermeiros/técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física e médicos veterinários.

Publicidade

A Secretaria recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual para evitar aglomerações nos postos da capital. O ideal é preencher o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento.

Postos de imunização

Todas as salas de vacinação das 468 UBSs da cidade estão abastecidas com vacinas e funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h. As unidades com sistema drive-thru abrem às 8h e fecham às 17h.

As AMAs/UBSs Integradas abrem das 7h às 19h, inclusive aos sábados. Já os centros-escolas atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos endereços:

1. Centro-Escola Barra Funda - Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro

2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré

3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa - Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.