Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprovados em concurso da Polícia Civil de SP protestam por nomeação 

Manifestantes dizem que governo não cumpre datas previstas para efetivação. Segundo eles, já são dez meses de atraso e três prazos ignorados 

São Paulo|Rodrigo Martinez, da Agência Record

Ao menos 70 manifestantes participaram de forma pacífica
Ao menos 70 manifestantes participaram de forma pacífica Ao menos 70 manifestantes participaram de forma pacífica

Um grupo de pelo meno 70 pessoas, aprovadas no concurso da Polícia Civil, protestou em frente ao Palácio do Bandeirantes, na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira. De acordo com manifestantes, o protesto é contra descumprimento de datas para a nomeação.

Segundo a polícia, a manifestação começou na ponte Estaiada, por volta das 7h desta sexta-feira (7). O grupo estava dividido em cerca de 20 carros e seguiu de forma pacífica até a sede do governo paulista, escoltado por viaturas da polícia.

Os manifestantes pedem que o governo nomeie todos os aprovados concurso público da Polícia Civil iniciado em 2017 e com a última etapa concluída em outubro de 2019. As datas de nomeação teriam sido formalizadas anteriormente, mas não foram cumpridas.

De acordo com o manifestantes, desde o fim do ano passado, a gestão estadual vem prometendo datas para nomeação dos aprovados e não cumprindo. Já são dez meses de atraso e três datas não cumpridas.

Publicidade

Rodrigo Kalil, um dos manifestantes, afirma que 600 profissionais aguardam o início das atividades para vagas de investigadores policiais e o posicionamento do governo do Estado é de que houve uma queda de arrecadação de tributos durante a pandemia de coronavírus.

Outro problema apontado pelo manifestante é que a efetivação exige que os aprovados não tenham outro vínculo profissional e, por isso, boa parte dos aprovados pediu demissão e está sem trabalhar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.