Arma usada no ataque a escola em SP era de pai de atirador e estava legalizada, segundo a polícia
Aluno atirou na cabeça de uma estudante, que não resistiu e morreu; outras três pessoas ficaram feridas
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7
A arma usada no ataque a Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, que deixou uma estudante morta e três feridos, pertence ao pai do atirador e estava legalizada, segundo informações da Polícia Militar.
Um adolescente de 16 anos, responsável pelo crime, foi apreendido. Com ele, os policiais encontraram o revólver calibre 38.
Segundo a Polícia Civil, o atirador registrou uma ocorrência no dia 24 de abril deste ano. Ele alegava ser vítima de agressões e ameaças.
A aluna que morreu foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser levada ao hospital em estado grave por um helicóptero de resgate, mas não resistiu aos ferimentos.
•Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
•Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
•Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Outras duas estudantes baleadas foram levadas ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, mas não correm risco de morrer.
Segundo a Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), um terceiro estudante também precisou ser levado à unidade de saúde após ter se machucado durante a fuga do ataque.
O caso foi registrado no 70° DP (Sapopemba).
" gallery_id="6421ec83cd77c0f93d000799" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/arma-usada-no-ataque-a-escola-em-sp-era-do-pai-do-adolescente-e-estava-legalizada-segundo-a-policia-23102023"]