Temporal em SP deixa mais de 80 mil imóveis sem energia; árvore de grande porte cai no centro
Enel diz trabalhar para normalizar serviço de energia em imóveis após fortes chuvas na Grande SP
São Paulo|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O temporal que atingiu a Grande SP nesta terça-feira (27) deixou 81 mil imóveis sem energia. Em nota, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na capital e região metropolitana, afirma que trabalha para normalizar o serviço.
Na região central da capital, uma árvore de grande porte caiu na rua da Consolação. Um vídeo divulgado pela Defesa Civil mostra que a queda bloqueou toda a via sentido bairro, obrigando os veículos a fazerem um desvio.
Conforme a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), a árvore caiu por volta das 15h50, na esquina da Rua da Consolação com a Rua Sergipe, que também está interditada e sem acesso para a Rua Dona Antônia de Queirós. A CET indica que o desvio deve ser feito pelos veículos na Rua Maria Antônia.
Questionada, a Prefeitura de São Paulo não deu retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.
Vídeos da Defesa Civil mostram equipes da administração municipal fazendo o corte da árvore para a retirada da vegetação. Informações preliminares apontavam que não havia vítimas, mas as imagens mostram um veículo, modelo Kwid, em meio aos destroços da árvore.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu, entre 14h e 17h30, 30 chamados para quedas de árvores, um para desabamento e quatro para enchentes. E, segundo a Defesa Civil, cerca de 1,1 raios caíram na capital na tarde desta terça — o que é considerado um número dentro dos padrões.
Estado de atenção e alerta severo
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo manteve toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos entre 15h20 e 16h45 da tarde nesta terça-feira, por conta do temporal.
Na região do Campo Limpo, a administração destacou a iminência de transbordamento do Córrego Morro do S, no Capão Redondo, zona sul da capital. O alerta para este caso foi encerrado por volta das 15h45.
A Defesa Civil emitiu um alerta severo para as zonas norte, sul, leste, oeste e centro da capital, e também para os municípios de Guarulhos e Santo André. O alerta indicava raios, ventos e granizo, e orientava que as pessoas buscassem abrigo.
De acordo com o CGE, áreas de chuva foram formadas pela junção do calor e com a entrada de uma brisa marítima na região da capital. A tendência é que as condições de sol e calor, com pancadas de chuva durante as tardes, persistam para os próximos dias.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















