São Paulo Asilo de Barueri é esvaziado devido a incêndio em empresa química

Asilo de Barueri é esvaziado devido a incêndio em empresa química

Segundo a prefeitura, 43 idosos precisaram ser levados para um local mais seguro. Fogo iniciou na manhã desta quinta-feira (26)

  • São Paulo | Do R7

Incêndio de grandes proporções atinge galpão em Barueri

Incêndio de grandes proporções atinge galpão em Barueri

Reprodução

A Prefeitura de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, informou que um asilo está sendo esvaziado por questões de segurança após um incêndio de grandes proporções atingir uma empresa de produtos químicos no município, nesta quinta-feira (26). O Corpo de Bombeiros já localizou três corpos carbonizados no local.

Segundo a Prefeitura de Barueri, os 43 idosos que estavam no asilo precisaram ser levados para um local mais seguro. Eles vivem no Grupo Vida, que está localizado na rua das Orquídea, no Jardim Califórnia.

Ainda de acordo com a gestão municipal, não há detalhes sobre vítimas, mas algumas pessoas foram levadas aos serviços de emergência da cidade. A região foi isolada e moradores e funcionários foram retirados com segurança.

O incêndio se alastrou e atingiu carros estacionados em frente ao estabelecimento, na rua das Antilhas, ainda no Jardim Califórnia.

O Corpo de Bombeiros deslocou 18 viaturas para atuar no combate às chamas. Segundo a corporação, até às 15h, o fogo foi controlado, mas as chamas ainda não foram extintas.

De acordo com o posto de Bombeiros de Osasco, que auxilia no combate ao incêndio, o fogo teria começado na empresa Araguaya Química, que fabrica produtos químicos diversos. Depois, as chamas se alastraram e atingiram uma empresa ao lado. Ainda de acordo com os Bombeiros, não há feridos no local.

Pelo menos dois galpões foram consumidos pelas chamas, de acordo com imagens captadas pelo helicóptero da Record TV.

De acordo com a prefeitura, informações preliminares apontam que o incêndio começou em um carro dentro do pátio da empresa. Segundo o major Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, todos os meios necessários serão envidados para o local. O major afirmou ainda que houve informações de uma pessoa ferida, mas que foi socorrida antes da chegada dos bombeiros.

Últimas