Assalto a laboratório da USP: o que se sabe sobre o crime até agora?
Dois vigilantes da universidade relataram à polícia que foram rendidos por dois criminosos armados
São Paulo|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um laboratório da USP (Universidade de São Paulo), na zona oeste de São Paulo, foi assaltado durante a virada do ano. Os assaltantes renderam seguranças e levaram pertences dos funcionários e também objetos do laboratório.
Nenhum dos suspeitos foi preso. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado, a Polícia Civil investiga o crime, e as diligências estão em andamento para identificar e localizar os envolvidos.
Os assaltantes entraram no Instituto de Energia e Ambiente da USP às 23h57. O prédio fica na Cidade Universitária, no Butantã. Eles saíram poucos minutos depois, à meia-noite do dia 1º. Veja a seguir o que sabe até agora sobre o caso.
leia mais
Como o assalto foi realizado?
Dois vigilantes da universidade relataram à polícia que foram rendidos por dois criminosos armados. Enquanto eles eram mantidos reféns, outros dois assaltantes entraram no laboratório em uma van.
O que foi roubado?
O vice-diretor do instituto, professor Ildo Sauer, disse que houve prejuízos materiais e intelectuais. Segundo ele, os suspeitos roubaram computadores com HDs contendo informações e programas computacionais desenvolvidos no instituto.
A Secretaria de Segurança Pública diz, em nota, que os ladrões roubaram oito bobinas de fio de cobre e 80 metros de cabos plásticos, além dos celulares dos vigias. A pasta não cita os computadores.
Quem são os suspeitos? Alguém foi preso?
Até a tarde desta sexta-feira (2), nenhum dos assaltantes foi identificado, segundo a polícia. O grupo segue foragido.
O que diz a USP?
Em nota, a Universidade de São Paulo afirmou que o instituto está colaborando com a polícia, que está apurando o caso, inclusive com o fornecimento das imagens do circuito de câmeras.
O que diz a polícia?
A polícia informou, por meio da Secretaria de Segurança, que caso foi registrado como roubo a estabelecimento de ensino no 91° DP (Ceasa) e que as diligências para identificar e localizar os envolvidos estão em andamento.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













