Assembleia Legislativa de SP faz homenagem à Escola Bíblica Infantil
Projeto da Universal conta com 36 mil pessoas que trabalham, por prazer e sem cobrar, para ensinar a palavra de Deus a crianças do Brasil e do exterior
São Paulo|Do R7
A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (16), à Escola Bíblica Infantil — um projeto voluntário que se dedica a ensinar a palavra de Deus a crianças no Brasil e no exterior.
A deputada estadual Edna Macedo, do Republicanos, destacou a relevância que o projeto Escola Bíblica Infantil tem na sociedade.
— A importância que tem de se ouvir e saber e conhecer o que é Deus. Porque muita gente diz: “O que é Deus? Eu não vejo Deus”. Mas aí, as “Tias” têm essa coisa boa, de mostrar para as crianças o respeito, o temor, o porquê que nós precisamos ter esse respeito. O porquê é importante respeitar papai, mamãe, as “Tias”... Esse trabalho didático é importantíssimo para a construção da família.
Ao todo, são 36 mil voluntários envolvidos, que lidam com garotos e garotas com idades entre 0 e 10 anos. O projeto se iniciou em 1977, depois da fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.
No Brasil, 1,1 milhão de crianças são atendidas por mês pelas voluntárias. Em outros países, outros 3,5 milhões de atendimentos são feitos todos os meses.
O projeto recebeu hoje um certificado, de reconhecimento pelo serviço voluntário prestado, trabalho que já ajudou tantas crianças no mundo.














