Logo R7.com
RecordPlus

Assembleia proíbe canudos plásticos em bares e restaurantes de SP

Projeto de lei prevê multa em caso de desobediência; texto ainda depende de sanção do governador João Doria para entrar em vigor

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Canudinhos plásticos, proibidos por projeto de lei em São Paulo
Canudinhos plásticos, proibidos por projeto de lei em São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (13) um projeto de lei que proíbe bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais do estado de fornecerem canudos plásticos para os consumidores.

O texto prevê que quem quiser distribuir canudos terá de usar produtos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável.


O projeto ainda vai à sanção do governador de São Paulo, João Doria, antes de entrar em vigor.

Caso seja sancionado, estabelecimentos comerciais que desobedecerem a medida estarão sujeitos a multa de até R$ 5,3 mil, dependendo do tamanho do estabelecimento. O valor pode dobrar em caso de reincidência.

O deputado Rogério Nogueira (DEM), autor da medida, afirmou na justificativa do projeto que “com a aprovação desta lei, o Estado de São Paulo estará alinhado com a postura já adotada em grandes centros urbanos do mundo, tudo para combater a poluição do meio ambiente e ingestão desses materiais por diversos animais”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.