Associação dos Juízes Federais de SP e MS empossa nova diretoria
Bruno César Lorencini assumiu a presidência da Ajufesp e disse estar honrado pela nomeação
São Paulo|Do R7


A Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul) empossou nesta segunda-feira (26) a diretoria eleita em maio para o biênio que tem início agora e fim em 2019. No período, a associação será presidida por Bruno César Lorencini, que assumiu o cargo no lugar de Fernando Marcelo Mendes.
Em seu discurso de posse, Lorencini se disse estar honrado pela nomeação e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho da associação em um momento conturbado da política brasileira.
— A coragem e a independência dos nossos magistrados têm sido importante vetor de construção de um Brasil melhor. É isso que queremos e sonhamos. Nesse momento, as associações de juízes assumem a função primordial de estar ao lado de magistrados fornecendo todo apoio social, institucional e emocional para que todo esse difícil processo não resulte em perseguições, fim de prerrogativas funcionais e outros retrocessos democráticos.
O recém-empossado afirmou ainda que, "da mesma forma como não há democracia sem judiciário independente, não há verdadeira independência judicial sem a independência de fortes e atuantes associações de juízes".
— Nosso País é uma democracia ainda jovem que sofre um momento de tensão política. O Judiciário, ao cumprir sua função, tem colocado em xeque antigas práticas e culturas, contribuindo para o processo de mudança que esperamos que traga bons resultados à nossa sociedade.
O evento, realizado no auditório do Hotel Renaissance, em São Paulo, contou com a presença do ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), do presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Roberto Carvalho Veloso, e do secretário-adjunto de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Solto Madureira, que representou o governador Geraldo Alckmin no evento. O diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli, esteve presente na posse.
Fundada em 1996, a Ajufesp é uma entidade civil formada por juízes e desembargadores federais vinculados ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).
Durante a cerimônia de posse, a entidade também entregou o título de associado benemérito ao ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Carlos Ferreira.

A nova direção da Ajufesp tem a seguinte composição:
Presidente: Bruno César Lorencini;
Vice-presidente Mato Grosso do Sul: Ronaldo José da Silva;
Vice-presidente São Paulo: Isadora Segalla Afanasieff;
Diretora Secretária: Carolline Scofield Amaral;
Diretor Financeiro e do Patrimônio: Otávio Henrique Martins Port;
Diretora Cultural: Alessandra Pinheiro Rodrigues D'Aquino de Jesus;
Diretora Social e de Convênios: Paula Lange Canhos Lenotti;
Diretor de Ralações Institucionais: Alessandra Diaferia;
Diretor de Comunicações: Paulo Sérgio Domingues;
Diretor de Ações Sociais e Cidadania: Paulo Marcos Rodrigues de Almeida;
Diretor de Assuntos Legislativos: Pedro Luís Piedade Novaes;
Diretor de Assuntos Jurídicos: Leonardo Vietri Alves de Godoi;
Diretor de Saúde e Previdência Complementar: Nilson Martins Lopes Júnior.
Diretor de Prerrogativa e Ética: Márcio Satalino Mesquita;
Suplentes: Marco Aurélio de Mello Castrianni (1o) e Nino Oliveira Toldo (2o);
Conselheiros Fiscais: Oscar Chamon, Décio Gabriel Gimenez e Renato Toniasso, e;
Conselheiro Fiscal Suplente: Douglas Camarinha Gonzalez.










