Logo R7.com
RecordPlus

Atirador esportivo reage a tentativa de assalto e suspeito morre em avenida de SP

Crime ocorreu no cruzamento das avenidas Alcântara Machado e Álvaro Ramos. Vítima é empresário que pratica tiro esportivo

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

  • Google News
Assalto ocorreu no cruzamento de duas avenidas da zona leste de São Paulo
Assalto ocorreu no cruzamento de duas avenidas da zona leste de São Paulo

Um suspeito, de 34 anos, morreu após um atirador esportivo reagir a uma tentativa de assalto na Radial Leste, na região do Belém, zona leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (6). A vítima do assalto é um homem, de 44 anos.

Leia também

O crime ocorreu no cruzamento de duas avenidas de grande movimentação, a Alcântara Machado e a Álvaro Ramos, próximo ao posto de gasolina.


De acordo com o repórter Fagner Coelho, da Record TV, a vítima é um empresário que pratica tiro esportivo. Na ocasião, o homem voltava para casa após ir a um stand de tiro quando foi abordado.

Segundo Andrei Blanco, advogado da vítima, o motorista foi obrigado a diminuir a velocidade por conta de um engarrafamento quando um homem a pé se aproximou e, armado, anunciou o assalto.


O suspeito chegou a apontar a arma para o rosto do atirador esportivo, que também sacou a arma e reagiu, disparando duas vezes contra o assaltante. O homem identificado como Diogo da Silva Santos, de 37 anos, foi atingido pelos tiros e socorrido a um hospital da região. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.

De acordo com o advogado da vítima, a arma carregada pelo empresário estava dentro da legalidade uma vez que ele estava no trajeto entre sua residência e o clube de tiro.


O atirador esportivo, que não ficou ferido, não quis comentar sobre o caso e foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. Posteriormente, a Polícia constatou que a arma utilizada era falsa.

A área permaneceu preservada por equipes da PM. Viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da SPTrans ajudaram na manutenção do trânsito, em razão ao alto fluxo de veículos que transitam pela via.

Imagens registradas pelas equipes da Record TV mostraram o veículo, um Jeep Compass cinza, de placa GJF9482, com o vidro do motorista trincado e duas marcas de tiros. O caso foi registrado no 8° Distrito Policial do Brás.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.