Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Atleta do Palmeiras morre em acidente de carro no Itaim Bibi (SP)

Maria Fernanda Diaz, de 20 anos, é patinadora artística e estava no Polo que bateu em um Jeep. Outras nove pessoas estão feridas

São Paulo|Edilson Muniz e Dayane Nascimento, da Agência Record

Maria Fernanda Dias morreu na hora após colisão entre carros
Maria Fernanda Dias morreu na hora após colisão entre carros

A patinadora artística do Palmeiras, Maria Fernanda Diaz, morreu em um acidente de carro na avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo à rua José Alvares Soares, na região do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, por volta das 23h30 deste sábado (4).

O sepultamento e o velório da jovem de 20 anos acontecem no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona oeste, às 17h deste domingo (5).

Em nota, o Palmeiras lamentou a morte da jovem. "É com muita dor que comunicamos o falecimento da nossa atleta Maria Fernanda Diaz. Patinadora talentosa, Maria nos encheu de orgulho e engrandeceu as nossas cores com sua dedicação e amor ao Alviverde. Aos familiares e amigos, o nosso mais profundo pesar."

Na colisão entre dois carros, ela morreu na hora e outras nove pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além das quatro viaturas da corporação, o atendimento às vítimas contou com o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar.


Os veículos envolvidos no acidente são um Polo preto, que chegou a tombar, e um Jeep Compass.

Leia também

Vítimas


O motorista do Jeep, de 32 anos, foi retirado do carro e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Campo Limpo, já a esposa dele, que estava no banco da frente, foi levada ao Hospital das Clínicas.

Outras duas jovens de 13 e 17 anos, que estavam no banco traseiro do Jeep, foram encaminhadas ao Hospital Albert Einstein e ao Hospital Santa Paula. A última vítima que estava no Jeep, uma jovem de 14 anos, foi encaminhada ao Hospital Santa Paula.


No Polo, estavam seis pessoas. O motorista, de 28 anos, foi retirado das ferragens e levado ao Hospital São Luiz do Itaim, já o homem de 26 anos que estava no banco do passageiro foi levado à Santa Casa de Santo Amaro.

A jovem que morreu estava no banco traseiro do Polo. Outros três jovens de 21, 18 e 17 anos foram socorridos ao Hospital Edmundo Vasconcelos, Hospital Saboya e Hospital da Lapa.

Segundo informações do boletim de ocorrência, nenhum dos jovens estava em condições de explicar o que havia acontecido devido ao estado de choque. Uma mulher presenciou a batida e auxiliou no pedido de resgate das vítimas.

De acordo com a testemunha, ela seguia pela avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Marginal Pinheiros, quando parou no sinal vermelho. Ela conta que viu o Polo passando em alta velocidade sem respeitar a sinalização e bateu contra o Compass, que vinha no cruzamento com a rua João Alvares Soares.

A perícia foi acionada. Foram requisitados exames necroscópicos e toxicológicos aos envolvidos. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, homicídio culposo e acidente de trânsito pelo 27° DP, no Campo Belo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.