Ato da comunidade judaica em SP lembra as vítimas do Holocausto
Evento foi realizado no Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, na Sinagoga da Congregação Israelita Paulista
São Paulo|Do R7
Um ato em memória das vítimas do Holocausto foi realizado nesta quinta-feira (27) em São Paulo. Autoridades civis, religiosas e comunitárias lembraram os 6 milhões de judeus assassinados durante esse trágico episódio da história com o acendimento de seis velas.
O evento foi realizado no Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e pela Congregação Israelita Paulista (CIP) na Sinagoga da Congregação Israelita Paulista.
Margot Rotstein, de 89 anos, que sobreviveu à Noite dos Cristais, deu seu depoimento. Nascida em Berlim e naturalizada brasileira, ela fugiu da Alemanha com seus pais aos 6 anos de idade após a família ter sobrevivido ao episódio em que o regime nazista matou judeus, incendiou sinagogas, saqueou e destruiu lojas da comunidade judaica em 1938.