São Paulo Ato em defesa da democracia bloqueia avenida Paulista (SP)

Ato em defesa da democracia bloqueia avenida Paulista (SP)

Movimentos sociais e estudantis se concentram em ao menos quatro pontos da capital, entre eles a Faculdade de Direito da USP

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Manifestantes se concentram em ao menos quatro pontos da capital paulista

Manifestantes se concentram em ao menos quatro pontos da capital paulista

KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/11.08.2022

Manifestantes realizam um ato em defesa do Estado democrático, nesta quinta-feira (11), em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) e bloqueiam totalmente a avenida Paulista, na região central.

Segundo a Polícia Militar, os participantes se concentraram no vão livre do Masp e iniciaram a caminhada às 10h20 no sentido do largo São Francisco, onde é feita a leitura do Manifesto em Defesa da Democracia.

Com apoio de viaturas e motocicletas, a PM faz um cordão de isolamento com policiais a pé. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o grupo está em deslocamento e a avenida Paulista está totalmente bloqueada próximo à avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Há também bloqueios na região em vias como a rua Coronel Xavier de Toledo com o viaduto do Chá e rua Líbero Badaró, além da praça da Bandeira com a rua Doutor Falcão Filho.

Manifestação

Movimentos sociais, estudantis e sindicatos realizam atos nesta quinta-feira durante a leitura oficial da carta em "Defesa do Estado Democrático" redigida pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Manifestações acontecem em todo o país. Na capital, são pelo menos quatro pontos de encontro.

O primeiro ato acontece na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na Sé, no centro. A data é marcada também pela comemoração do Dia do Estudante e do Dia do Advogado.

Últimas