Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ato em defesa da democracia bloqueia avenida Paulista (SP)

Movimentos sociais e estudantis se concentram em ao menos quatro pontos da capital, entre eles a Faculdade de Direito da USP

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Manifestantes se concentram em ao menos quatro pontos da capital paulista
Manifestantes se concentram em ao menos quatro pontos da capital paulista

Manifestantes realizam um ato em defesa do Estado democrático, nesta quinta-feira (11), em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) e bloqueiam totalmente a avenida Paulista, na região central.

Segundo a Polícia Militar, os participantes se concentraram no vão livre do Masp e iniciaram a caminhada às 10h20 no sentido do largo São Francisco, onde é feita a leitura do Manifesto em Defesa da Democracia.

Com apoio de viaturas e motocicletas, a PM faz um cordão de isolamento com policiais a pé. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o grupo está em deslocamento e a avenida Paulista está totalmente bloqueada próximo à avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Leia também

Há também bloqueios na região em vias como a rua Coronel Xavier de Toledo com o viaduto do Chá e rua Líbero Badaró, além da praça da Bandeira com a rua Doutor Falcão Filho.


Manifestação

Movimentos sociais, estudantis e sindicatos realizam atos nesta quinta-feira durante a leitura oficial da carta em "Defesa do Estado Democrático" redigida pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Manifestações acontecem em todo o país. Na capital, são pelo menos quatro pontos de encontro.

O primeiro ato acontece na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na Sé, no centro. A data é marcada também pela comemoração do Dia do Estudante e do Dia do Advogado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.