Ator relata agressão em shopping de São Paulo: "Foi por homofobia"
No Facebook, rapaz escreveu que levou duas coronhadas enquanto usava banheiro do Pátio Higienópolis, no centro de São Paulo
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

O ator João Pedro Medeiros, 22 anos, usou as redes sociais para relatar uma agressão que teria sofrido dentro do shopping Pátio Higienópolis (região central do São Paulo), na última segunda-feira (12). O rapaz acredita ter sido vítima de homofobia.
"Eu fui agredido aqui no shopping Higienópolis, por homofobia. Eu preciso que alguém faça alguma coisa", disse o rapaz em um vídeo (abaixo) gravado pouco depois da agressão.
O jovem afirma ter levado duas coronhadas de um homem que estava armado dentro do banheiro do estabelecimento.
“Ele gratuitamente disse que todos os v... [homossexuais] vão morrer a partir desse [dele]”, escreveu Medeiros no Facebook. De acordo com Medeiros, ele chegou a pensar que seria morto.
Ainda nas redes sociais, o rapaz afirmou que "as medidas cabiveis já foram tomadas", e disse ter sentido "uma mistura de medo e pavor".
"Infelizmente isso me despertou algo que nunca imaginaria que pudesse despertar", escreveu.
Posição do Pátio Higienópolis
Também no Facebook, a página do shopping respondeu alguns comentários dizendo que "o cliente foi imediatamente atendido por nossa equipe de primeiros socorros e levado para o hospital".
A informação dada pelo estabelecimento é que está em contato com Medeiros e com as autoridades que deve investigar o caso. "Seguimos colaborando para solução do caso", afirmou.
O Shopping Center Pátio Higienópolis, também reiterou que não compactua com qualquer tipo de violência e que "encaminhou as imagens para as autoridades competentes e segue colaborando para solução do caso".















