Ator relata agressão em shopping de São Paulo: "Foi por homofobia"

No Facebook, rapaz escreveu que levou duas coronhadas enquanto usava banheiro do Pátio Higienópolis, no centro de São Paulo

Jovem afirma ter levado coronhadas na cabeça

Jovem afirma ter levado coronhadas na cabeça

Reprodução/Facebook

O ator João Pedro Medeiros, 22 anos, usou as redes sociais para relatar uma agressão que teria sofrido dentro do shopping Pátio Higienópolis (região central do São Paulo), na última segunda-feira (12). O rapaz acredita ter sido vítima de homofobia.

"Eu fui agredido aqui no shopping Higienópolis, por homofobia. Eu preciso que alguém faça alguma coisa", disse o rapaz em um vídeo (abaixo) gravado pouco depois da agressão.

O jovem afirma ter levado duas coronhadas de um homem que estava armado dentro do banheiro do estabelecimento.

“Ele gratuitamente disse que todos os v... [homossexuais] vão morrer a partir desse [dele]”, escreveu Medeiros no Facebook. De acordo com Medeiros, ele chegou a pensar que seria morto.

Ainda nas redes sociais, o rapaz afirmou que "as medidas cabiveis já foram tomadas", e disse ter sentido "uma mistura de medo e pavor".

"Infelizmente isso me despertou algo que nunca imaginaria que pudesse despertar", escreveu.

Posição do Pátio Higienópolis

Também no Facebook, a página do shopping respondeu alguns comentários dizendo que "o cliente foi imediatamente atendido por nossa equipe de primeiros socorros e levado para o hospital".

A informação dada pelo estabelecimento é que está em contato com Medeiros e com as autoridades que deve investigar o caso. "Seguimos colaborando para solução do caso", afirmou.

O Shopping Center Pátio Higienópolis, também  reiterou que não compactua com qualquer tipo de violência e que "encaminhou as imagens para as autoridades competentes e segue colaborando para solução do caso".