Avião 'despenca' 1.500 metros em menos de 90 segundos
Voo saiu de Guarulhos (SP) com destino a Santiago do Chile, mas precisou fazer um pouso de emergência em Buenos Aires, na Argentina
São Paulo|Ingrid Alfaya, do R7
Um avião 'despencou' cerca de 1.500 metros de altura em menos de 90 segundos durante um voo que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Santiago do Chile, nesta quarta-feria (31). Por causa do incidente registrado por radares, a aeronave realizou um pouso de emergência no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina.
Leia mais: Avião que caiu na Indonésia teve problema em voo anterior
O voo saiu de São Paulo por volta das 1h50 e tinha previsão de chegar ao destino às 6h05. No entanto, durante a viagem, uma tempestade de granizo teria atingido a aeronave, que teve sua rota alterada.
O incidente ocorreu perto da fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Paraguai. O plano de emergência foi acionado pelo próprio comandante da aeronave.
O avião da Latam, modelo Airbus A320, teve avarias no bico e no para-brisas. De acordo com a companhia, a aeronave teve um "deslocamento natural". Os passageiros desembarcaram em segurança na Argentina e foram acomodados em outros voos. Já o avião foi retirado de operação para manutenção corretiva.
Veja também: Queda de avião deixa cinco mortos em Bauru, interior de São Paulo
Em nota, a companhia afirma que seguiu todos os procedimentos previstos para este tipo de situação, resguardando a segurança de seus passageiros e lamenta os inconvenientes que possa ter causado aos clientes. A empresa ainda informa que o incidente está sendo investigado pelas autoridades competentes.