Avião militar da Embraer sai da pista durante teste em SP
Aeronave KC-390 desenvolvida pela Embraer por encomenda da FAB saiu da pista e só foi parar no gramado da pista de pouso de Gavião Peixoto (SP)
São Paulo|Márcio Neves, do R7, com Estadão Conteúdo

O primeiro protótipo do avião militar KC-390 da Embraer, usada para transporte tático e logístico, se envolveu em um incidente em Gavião Peixoto (distante 270 quilômetros da capital), segundo informou a Embraer. A aeronave saiu da pista enquanto era realizado alguns testes.
Maior avião já desenvolvido no Brasil, a criação, desenvolvimento e construção do KC-390 foi um pedido da FAB (Força Aérea Brasileira) para a Embraer. O jato serve para transporte militar, de homens e equipamentos, e reabastecimento.

A aeronave ultrapassou a pista de pouso e só fui parar na área de gramado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por segurança, mas de acordo com comunicado da empresa, a tripulação deixou a aeronave em segurança e sem ferimentos.
"A equipe de apoio foi acionada imediatamente e a Embraer já iniciou a investigação das causas do incidente", diz nota da empresa.
A Embraer diz ter comunicado a ocorrência ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira responsável por investigar acidentes aéreos.
Maior avião já desenvolvido no Brasil, o cargueiro KC-390 voou pela primeira vez nesta terça-feira (3) a partir da pista da fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP). O voo durou uma hora e 19 minutos e ocorreu em uma área sobre fazendas do interior de...
Maior avião já desenvolvido no Brasil, o cargueiro KC-390 voou pela primeira vez nesta terça-feira (3) a partir da pista da fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP). O voo durou uma hora e 19 minutos e ocorreu em uma área sobre fazendas do interior de São Paulo






































