Baile funk se estende pelo feriado em Itaquera, zona leste de SP
Aglomeração de jovens sem máscaras e bebendo começou na sexta e continua na manhã desta segunda-feira. Moradores acionam a PM
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
Moradores de Itaquera, na zona leste de São Paulo, denunciam novas aglomerações em um baile funk que começou à noite e se estende pela manhã desta segunda-feira (7). O helicóptero da Record TV flagrou, em meio à pandemia do novo coronavírus, jovens sem máscaras, bebendo e usando drogas no meio da rua.
A festa ocorre na avenida Ernesto Souza Cruz, desde à noite deste domingo (6). Segundo moradores, o pancadão começou na sexta, se repetiu no sábado e até agora o fluxo permanece.
Leia mais: SP tem menor taxa de isolamento desde o início da quarentena
As imagens mostram uma grande aglomeração de pessoas, a maioria jovem e adolescentes, com som alto na rua. Alguns estão sentados no capô de um carro em movimento. Outros empinam motos sem capacete e com placas encobertas.
Os moradores, cansados com a situação, colocaram um faixa pedindo que não houvesse bailes funk na região. Eles acionam a Polícia Militar, que não conseguiu até agora dispersar a multidão.
Veja também: Com praias lotadas, litoral de SP registra 7 mortes e 3 desaparecidos
O encontro é marcado pelas redes sociais. Na semana passada, o pancadão reuniu 5 mil pessoas, segundo moradores. Eles alertam que o problema é recorrente, que os bailes acontecem todos os finais de semana e que, mesmo com a presença da polícia, os jovens voltam para o mesmo local horas depois.
A 3ª Companhia do 39° Batalhão, que atende a área, informou que recebeu diversos acionamentos por perturbação de sossego e som alto nesta noite.