Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bailes funk não acontecem em SP para evitar propagação de covid-19

Pancadões realizados em comunidades, principalmente na capital paulista e Baixada Santistas, não aconteceram neste final de semana

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Bailes de rua foram cancelados por causa do coronavírus
Bailes de rua foram cancelados por causa do coronavírus Bailes de rua foram cancelados por causa do coronavírus

Bailes funk de ruas que costumam acontecer aos finais de semana em diversas comunidades paulistas, sobretudo na Baixada Santista e capital, foram suspensas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Artistas e organizadores afirmam que a ordem é suspender as festas das favelas e comunidades e determinam que as pessoas fiquem em casa, sem correr risco de serem contaminados pela covid-19.

Os bailes, apontados por autoridades como eventos promovidos por traficantes de drogas, costumam reunir milhares de jovens e são o único meio de sustentos de artistas como o MC Danilo Boladão. 

Há mais de duas décadas cantando em bailes de favelas aos finais de semana, Danilo está desde o dia 21 de março sem sair de casa para se apresentar. “Isso é necessário no momento, ainda mais porque tenho diabetes, e essa é uma precaução necessária para toda população”, conta.

Publicidade

Danilo lamenta que tenha ficado “temporariamente desempregado”, e afirma que começou a encontrar dificuldades para sobreviver em meio à luta contra a pandemia. “Estou pedindo ajuda, pois não tinha nenhuma reserva de dinheiro”, diz. Mesmo assim, ressalta a importância de não sair às ruas: “só saio para o mercado quando não tem outro jeito”.

Mesmo a Polícia Militar, que afirma estar "preparada para atuar em locais onde haja a organização de bailes funk e pancadões", não registrou operações nesses eventos durante o último final de semana.

Segundo a instituição, por causa da pandemia "a Polícia Militar tem direcionado o efetivo para auxiliar a população em ações humanitárias que visam combater o avanço do contágio, orientando as pessoas a adotarem práticas de higiene e recomendando aos que podem para que fiquem em isolamento".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.