Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bailes funk tomam conta de ruas em SP nesta terça de Carnaval 

Festas reuniram jovens no Jaraguá, Vila Itaberaba e Jardim Paulistano, na zona norte, com som alto e bebidas alcoólicas

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Bailes funk tomam conta de ruas em São Paulo nesta terça-feira (1º) de Carnaval
Bailes funk tomam conta de ruas em São Paulo nesta terça-feira (1º) de Carnaval

Bailes funk se estendem da noite até o início da manhã desta terça-feira (1º), na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo, e também no Jaraguá.

Os pancadões acontecem na rua Travessa Cardeal Tangará, na Vila Itaberaba, e na rua Padre Achilles Silvestre, no Jardim Paulistano, desde a noite desta segunda-feira (28). Os locais estão a cerca de um quilômetro de distância um do outro.

A primeira festa, chamada pelos frequentadores de Baile do Iraque, teve início por volta de 0h e reúne dezenas de jovens com o apoio de carros de som e bebidas alcoólicas.

Leia também

O segundo evento, denominado Praça da 40, começou por volta das 23h e contou com carros de som.


Páginas do Instagram que carregam o nome do bailes costumam publicar imagens e repostam publicação de outros usuários fazendo menção ao pancadão.

Jaraguá

Dezenas de jovens se reuniram em um baile funk na rua Amaravati, no Conjunto City Jaraguá, zona norte de São Paulo, na madrugada desta terça.


Moradoras do bairro que não querem ser identificadas relatam aglomeração dos frequentadores do pancadão, que se estende pelo feriado, apesar da pandemia de Covid-19.

A festa, segundo as denunciantes, ocupa toda a extensão da rua e vai até a rua Paulo Arentino. No local há som alto e jovens ingerem bebidas alcoólicas. Além disso, moradores reclamam da presença de motoqueiros acelerando com os veículos.


De acordo com a mulher, o baile funk é comum na região e tem causado problemas aos moradores das redondezas, que não conseguem dormir durante a noite devido ao barulho.

Os moradores já chegaram a acionar a Polícia Militar, mas não houve nenhum tipo de intervenção das autoridades.

A 1ª Companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPMM), responsável pela área, informou ter recebido chamado para perturbação de sossego no endereço. Segundo a PM, viaturas chegaram a se deslocar até o local, mas como a festa já estava instalada, a corporação não pôde intervir.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.