Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Barco quebra e tripulantes ficam dez horas à deriva em alto mar 

Barco de apoio chegou para o resgate, e conseguiu consertar o motor do primeiro, mas depois do conserto o apoio precisou ser rebocado

São Paulo|Do R7

Barco quebra e tripulantes ficam dez horas à deriva em alto mar
Barco quebra e tripulantes ficam dez horas à deriva em alto mar

Um grupo de canoístas ficou preso em alto mar, no mar de Santos, no litoral de São Paulo, após o barco em que estavam quebrar. Foram mais de dez horas de espera pelo resgate e dois barcos de apoio chamados. As informações são da Record TV.

Leia também: Taxista é esfaqueado em tentativa de assalto no centro de São Paulo

A escuna foi contratada pela escola de remo para dar suporte e segurança necessários ao grupo durante todo o trajeto em alto mar, com rádio comunicador, GPS e sinalizadores. O destino do grupo era a Laje de Santos, que fica a 40km da ponta da praia. Os canoístas pretendiam comemorar o aniversário da escola no local.

Na ida, os tripulantes não tiveram problemas, mas quando estavem voltando as falhas começaram. O motor da escuna quebrou depois dos esportistas remarem apenas seis dos 40km. Na hora de acionar o resgate a tripulação percebeu que o barco não possuía nem rádio comunicador, nem GPS.


Leia também: TCE suspende licitação de quatro presídios do Governo de SP

Depois de uma hora parados, um barco de mergulhadores se aproximou da embarcação e acionou a Marinha. Porém, como o resgate não chegou, um outro barco de apoio foi chamado por uma canoísta. O barco de apoio chegou e conseguiu consertar o motor do primeiro, mas depois do conserto o apoio também precisou ser rebocado. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.