Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Barra Funda: assaltos persistem, e câmera flagra outro roubo violento

Grupo com pelo menos quatro jovens tem método: um aborda e, depois, eles se juntam para bater na vítima e levar celular e bens vítima

São Paulo|Do R7

Pouco mais de dois meses depois de o R7 denunciar uma onda de roubos e agressões, que gera medo na população, nos arredores da estação Barra Funda do Metrô, os assaltos violentos persistem no bairro da zona oeste.

Na quarta-feira (21), um grupo de pelo menos quatro jovens abordava as pessoas que aguardavam no ponto de ônibus ou passavam pela rua Quirino dos Santos, na altura do número 148; assista aos vídeos.

O bando escolheu uma vítima que mexia no celular quando caminhava no sentido da avenida Marquês de S. Vicente, uma das principais vias da região. O ataque é rápido: um suspeito vem de frente, aborda a vítima e, com a mão na cintura, simula ou mostra o que seria uma arma antes de anunciar o assalto.

Câmera de segurança registrou crime na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo
Câmera de segurança registrou crime na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo

Em seguida, outros dois suspeitos, localizados em pontos distintos da rua, correm para ajudar no roubo, que é violento. Eles batem na vítima para levar o celular e a carteira. Um quarto suspeito assiste à ação a alguns metros de distância.


Leia também

Surpreendida, a vítima fica atordoada após o roubo, mas decide correr em direção aos assaltantes para tentar recuperar os bens. Pouco tempo depois, o rapaz de camisa vermelha, que teve o celular furtado, aparece em disparada no sentido contrário ao dos assaltantes. Não foi possível confirmar o que aconteceu após o crime.

Pouco antes, o grupo ainda tentou abordar um homem que aguardava ônibus no ponto que fica na rua Quirino dos Santos. Os suspeitos passaram olhando, e um deles tentou apertar a mão da vítima, que recusou o cumprimento e atravessou a rua. O crime com o rapaz de blusa vermelha ocorreu em seguida.


O R7 entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo e questionou a existência de algum plano para melhorar a segurança no bairro, inclusive se há a previsão de instalação de uma base da PM (Polícia Militar) na região. Assim que houver um pronunciamento, a resposta será incluída na reportagem.

Após assalto, vítima tenta recuperar bens, mas corre em direção contrária ao bando:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.