Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Batida de trens do monotrilho de São Paulo paralisa linha 15-Prata nesta quarta (8)

Metrô ainda não sabe o que provocou o acidente; ônibus da Operação PAESE foram acionados para o transporte da população

São Paulo|Do R7

Os trens batidos no monotrilho de São Paulo na manhã desta quarta
Os trens batidos no monotrilho de São Paulo na manhã desta quarta Os trens batidos no monotrilho de São Paulo na manhã desta quarta

Dois trens do monotrilho da linha 15-Prata do Metrô colidiram "levemente" por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira (8) entre as estações Sapopemba e o Jardim Planalto. O acidente causa a paralisação total do tráfego sobre trilhos nos dois sentidos nesta manhã.

Quarenta ônibus da operação PAESE (gratuitos) foram disponibilizados entre as estações Jardim Colonial e Jardim Planalto para fazer o transporte de passageiros. Os veículos estão saindo lotados da região.

O trânsito de carros na Avenida Sapopemba, que estava muito complicado, foi bloqueado pela CET por questões de segurança. Existe o risco de queda de destroços dos trens. Há um desvio no lugar.

A batida aconteceu antes da abertura do atendimento à população, então não havia passageiros dentro das composições.

Publicidade

O Metrô ainda não sabe o que provocou o acidente e divulgou uma nota para a imprensa:

"Por volta das 4h30, fora da operação comercial, durante o posicionamento dos trens ao longo da Linha 15-Prata, duas composições se chocaram levemente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. Nenhum funcionário se feriu neste incidente. O Metrô já iniciou apuração para saber o motivo desta colisão. O Paese foi acionado (30 ônibus) para atender aos passageiros ao longo de toda Linha 15-Prata. A operação dos trens na Linha 15-Prata acontece, desde às 5h10, entre as estações Vila Prudente e Vila União. No trecho entre as estações Jardim Planalto e Jardim Colonial, neste momento, não há circulação de trens e os passageiros são atendidos apenas pelo PAESE.”

Publicidade

Segundo Antonio Barros, gerente de operação do Metrô, em entrevista à Record TV, não é possível afirmar neste momento o que provocou a colisão. Segundo ele, haverá uma investigação para saber se houve falha humana ou do sistema.

Assista à entrevista com Barros:

Veja o vídeo com os trens batidos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.