Bebê de 3 meses morre por asfixia, e pais são presos pelo crime na Grande SP
Mãe da criança relatou que o marido percebeu que a criança não estava respirando e, por isso, decidiram levá-lo ao pronto-socorro
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Um bebê de três meses morreu ao dar entrada no Pronto Socorro Amador Bueno, em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, na manhã de sábado (8). Os pais foram presos temporariamente e são investigados pela morte do filho.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Anthony Gabriel Sousa Santos chegou ao pronto-socorro já desacordado com escoriações e hematomas pelo corpo, além de assaduras não tratadas.
Os médicos tentaram realizar manobras de reanimação, porém sem sucesso. A morte foi constatada por volta de 9h50. Ao desconfiar da situação, a unidade hospitalar acionou a PM (Polícia Militar).
Leia também
A mãe de Anthony contou que, após amamentá-lo, o bebê dormiu. Quando o marido saiu para trabalhar, percebeu que a criança não estava respirando. Ele, então, o pegou no colo e percebeu que saia leite pela boca. Desta forma, eles decidiram levá-lo ao médico.
De acordo com os exames necroscópicos realizados pelo IML (Instituto Médico Legal), a causa da morte do recém-nascido é asfixia mecânica por sufocação indireta — que é causada pela compressão torácica por força externa ou peso excessivo que impede os movimentos do tórax.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Itapevi, que será responsável pela investigação.