Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê de 9 meses morre engasgado em creche da zona leste de SP

Professora percebeu que o queixo de Marcos Gabriel havia ficado roxo e o levou para a enfermaria, sem acionar o resgate

São Paulo|Aline Freitas e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Caso ocorreu no CEI (Centro de Educação Infantil) Jardim da Conquista II
Caso ocorreu no CEI (Centro de Educação Infantil) Jardim da Conquista II Caso ocorreu no CEI (Centro de Educação Infantil) Jardim da Conquista II

Um bebê de 9 meses morreu após se engasgar com um alimento no CEI (Centro de Educação Infantil) Jardim da Conquista II, na travessa Sinhá Moça, zona leste de São Paulo, na quinta-feira (28). 

Leia também

Em uma live realizada pelo projeto Confeiteiros Mirins, a mãe de Marcos Gabriel, Naiara, relatou que a escola a informou de que durante o jantar na creche o bebê se engasgou e tossiu.

Ao perceber que o queixo da criança começava a ficar roxo, a professora levou o menino para a enfermaria da escola, onde foi realizada massagem para retirar o alimento da garganta. A escola disse a Naiara que a criança chegou a vomitar, mas continuou engasgada.

Sem acionarem o resgate, funcionários da creche levaram o bebê para a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Jardim da Conquista III e comunicaram à mãe o engasgo. A criança morreu no hospital.

Publicidade

De acordo com a mãe, os médicos alegaram que a comida havia atingido o pulmão do bebê e que por isso ele não resistiu.

Ainda segundo Naiara, os funcionários estão alegando que o bebê sofria de refluxo ou tinha um problema pulmonar, por isso veio a óbito. Mas a mãe nega e afirma que o filho nunca foi diagnosticado com nenhum problema de saúde similar.

Na manhã desta segunda-feira (2), mães de alunos, juntamente com Naiara, foram ao CEI pedir explicações. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita no 49° DP (São Mateus).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.