São Paulo Bicho-preguiça resgatado em Diadema é devolvido à natureza

Bicho-preguiça resgatado em Diadema é devolvido à natureza

Mamífero é reintroduzido na natureza no parque Oriental, em Ribeirão Pires, onde já vivem outras três preguiças

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Resgatada em Diadema, preguiça é levada para parque de Ribeirão Pires

Resgatada em Diadema, preguiça é levada para parque de Ribeirão Pires

Divulgação Prefeitura Ribeirão Pires

Um bicho-preguiça encontrado em Diadema foi devolvido à natureza em Ribeirão Pires. A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal, realizou a reintrodução do animal na natureza em um local de mata fechada do parque Oriental.

O bicho-preguiça foi encontrado na divisa do parque do Estado com Diadema e a equipe ambiental da cidade do ABC pediu apoio ao departamento da estância para realizar a soltura em local adequado.

"Em nosso parque já há outras três preguiças soltas. Lá esse novo integrante do bando vai poder se reproduzir e preservar a espécie", afirmou Marcos Leap, dirigente do Departamento de Bem-Estar Animal.

Bichos-preguiças são mamíferos arborícolas que vivem apenas nas matas do continente americano. Animais de porte médio, pesam cerca de 3 kg a 6 kg quando adultos e se alimentam principalmente de folhas de algumas árvores específicas, como a embaúba, que está presente na flora de Ribeirão Pires.

Últimas