Bombeiro é morto em tentativa de assalto na zona leste
Ricardo estava calibrando os pneus do carro no momento da abordagem
São Paulo|Vania Souza, da Agência Record

O bombeiro Ricardo Alves de Andrade, de 47 anos, foi morto em uma tentativa de assalto ao posto de combustíveis na avenida Antonio Estevão de Carvalho, 2804, Cidade Patriarca, na zona leste de São Paulo, por volta das 23h desta sexta-feira (29).
O corpo do cabo do Corpo de Bombeiros está no IML Leste, onde deve passar por exames necroscópicos na manhã deste sábado (30). Andrade era funcionário do 8º Grupamento de Bombeiros de Santo André.
Por volta das 22h, três homens entraram no posto, anunciaram o assalto e renderam dois frentistas do local.
No momento da abordagem, Ricardo Alves e um outro cliente do posto calibravam os pneus dos carros que estavam. Naquele dia, o bombeiro estava de folga.
Um dos criminosos, que estava com uma pistola, foi até onde os dois homens estavam. Ele empurrou o bombeiro para os fundos do local, onde é realizada troca de óleo e lavagem dos veículos, e efetuou dois disparos na nuca de Ricardo.
O bombeiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, na Rua Santa Marcelina, 177, no Parque do Carmo, mas não resistiu aos ferimentos.
Após atirar contra Ricardo, os três assaltantes fugiram em dois veículos, um Fiat Palio e um Gol Branco, placa BHD 8507.
Uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento, se deparou com o Gol Branco em fuga. Dois criminosos, que estavam no veículo, pararam o carro e entraram em um matagal, próximo a Rua Narciso das Neves, no Jardim Lajeado, zona leste da capital.
Durante as buscas da Polícia Militar, uma pessoa ligou para o 190 e informou que o proprietário do Gol morava no número 195 da Rua narciso das Neves.
Os policiais foram até o endereço e a senhora que atendeu informou que o carro era do filho dela.
A mulher apresentou o RG de Wellisson Janio Barrau, 25 anos. O documento foi levado a delegacia e o frentista reconheceu o jovem como sendo o autor do latrocínio.
Foi pedido perícia para o local.
O caso foi apresentado no 10º Distrito Policial da Penha e será encaminhado para o 21 Distrito Policial da Vila Matilde, área dos fatos.
Assista aos vídeos das câmeras de segurança de um prédio próximo:















