Bombeiros acham corpo de pescador que morreu afogado ao atravessar rio com capô de Kombi
Em Quadra, outra pessoa foi arrastada pela correnteza de um córrego e morreu
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo
Foi encontrado por volta das 10h30 desta quinta-feira (17) o corpo do pescador que desapareceu na segunda-feira (14) depois de pular de um barco improvisado com o capô de uma perua Kombi, no rio Sorocaba, no interior de São Paulo. O irmão e o primo dele estavam junto e sobreviveram.
Segundo informações dos bombeiros, os três usaram a lataria da perua para atravessar o rio e colocar uma rede de pesca. A correnteza estava forte, o homem se assustou quando a água começou a entrar no barco improvisado e pulou na água.
Chuvas
Um homem de 50 anos foi arrastado pela correnteza de um córrego que transbordou, na noite de quarta-feira (16), em Quadra, região de Sorocaba (SP). Ele tentava atravessar uma enxurrada causada pelo temporal quando perdeu o equilíbrio e foi levado pelas águas. Uma pessoa que viu o afogamento chamou os bombeiros. O corpo foi resgatado duas horas depois no ribeirão Aleluia.
Leia mais notícias de São Paulo
Em Tatuí, duas pessoas ficaram feridas devido à queda de um muro causada por um temporal que atingiu a cidade quarta-feira à noite. O desabamento danificou duas casas e um poste de energia elétrica.
Em Avaré, a forte chuva causou deslizamento de um barranco e queda de um muro na região central. Uma avenida ficou interditada pela terra e uma passarela de pedestres foi danificada. Em São Manuel, 47 pessoas continuavam desabrigadas nesta quinta em razão de inundações e desabamentos na quarta. Quatro casas foram interditadas pela Defesa Civil no Jardim Ouro Verde. Em Lucélia, no oeste paulista, uma linha de tubos rodou na vicinal Paschoal Milton Lentini, interditando o acesso à penitenciária estadual e a várias indústrias e à cidade de Bento de Abreu.