São Paulo Bombeiros buscam jovem que desapareceu no mar após tirar foto: "Estamos muito abalados", diz tio

Bombeiros buscam jovem que desapareceu no mar após tirar foto: "Estamos muito abalados", diz tio

Desaparecido há 72 horas, Vinícius Santos estava em uma pedra com os irmãos quando todos foram surpreendidos por uma onda

  • São Paulo | Isabelle Amaral*, do R7

Vinícius Santos Morais está desaparecido há 72 horas após ter caído no mar de Ubatuba (SP)

Vinícius Santos Morais está desaparecido há 72 horas após ter caído no mar de Ubatuba (SP)

Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta segunda-feira (29), as buscas por Vinícius Santos Morais, de 18 anos, que desapareceu por volta das 10h do sábado (27) em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao R7, o tio do jovem, Jaciel Ciel, disse que a família está desesperada para ter notícias do rapaz. "Estamos muito abalados. Ele, os pais e os irmãos são muito unidos, então está todo mundo muito angustiado com isso, sem respostas", afirmou.

A família havia saído de Santo André, no Grande ABC, para um passeio no litoral. Vinícius e os irmãos estavam em uma rocha na praia Vermelha, região central do município, tirando fotos, quando uma onda forte os atingiu.

Nesse momento, um deles conseguiu se segurar na pedra e puxou um outro, mas Vinicíus foi levado pela água. Desde então, ele não foi mais encontrado.

Segundo Jaciel, na região em que o jovem desapareceu não havia sinalização de perigo. "Fui até o local do acidente e falei com uma moradora; ela afirmou que três pessoas morreram só nos últimos dois meses".

Agora, a família aguarda notícias do paradeiro do jovem, ainda que as esperanças diminuam com o passar do tempo. "Após 72h sem notícia nenhuma, a possibilidade de ele ser encontrado com vida é mínima", diz o tio.

*Estagiária, sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas