São Paulo Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções em galpão na cidade de Guarulhos (SP)

Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções em galpão na cidade de Guarulhos (SP)

Fogo consumiu edificação e área verde próxima ao aeroporto de Cumbica. Não houve impacto nos voos

  • São Paulo | Do R7

Fogo atinge galpão em Guarulhos

Fogo atinge galpão em Guarulhos

Divulgação/Bombeiros 27.4.2022

Um galpão pegou fogo em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na noite desta quarta-feira (27). O incêndio na rua São Miguel dos Campos, nas proximidades do aeroporto de Cumbica, foi controlado pelas equipes dos bombeiros por volta das 23h30.

O fogo também consumiu uma área verde que fica no entorno do galpão e atingiu algumas casas. Apesar da situação estável, ainda era possível observar pequenos focos de chamas e muita fumaça no local às 4h30 da manhã desta quinta-feira (28)

Segundo a corporação, 28 viaturas e 90 bombeiros foram acionados para combater o incêndio no local às 20h. Com o avanço do fogo, moradores vizinhos da área saíram de casa e retiraram pertences. 

Em nota, a prefeitura de Guarulhos informou que 31 casas foram afetadas parcialmente pelo fogo e apenas uma apresenta risco. Equipes da assistência social da gestão verificam as necessidades das famílias que moram nas proximidades.

Ninguém ficou ferido, apesar do tamanho do incêndio, e não houve impacto na operação dos voos em Cumbica.

Após o fogo ser contido, as causas do incêndio serão investigadas. O tempo seco pode ter favorecido o espalhamento das chamas, uma vez que a previsão era que a umidade relativa do ar baixasse até 31% na tarde desta quarta-feira em São Paulo.

Últimas