São Paulo Bombeiros procuram jovem sequestrado que caiu em rio Tietê

Bombeiros procuram jovem sequestrado que caiu em rio Tietê

Jovem decidiu fugir de cativeiro, mas durante a fuga teria caído no rio. O caso foi registrado no 4° DP (Guarulhos). Buscas seguem todo o sábado (12)

Região onde bombeiros realizam buscas por jovem sequestrado

Região onde bombeiros realizam buscas por jovem sequestrado

Reprodução Google Street View

O Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã deste sábado (12), as buscas por Leonardo do Santos Felipe, de 18 anos, que caiu no rio Tietê, na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, após fugir de um cativeiro.

As buscas ocorreram durante toda a manhã e devem avançar também pelo período da tarde na região da Gruta das Princesas, altura do número 100, na Vila Itaim, zona leste de São Paulo. Não há previsão para interrupção da operação. No local, estão quatro bombeiros. 

Leia mais: Homem morre após ajudar amigo a salvar família de sequestro

De acordo com o boletim de ocorrência, Leonardo Felipe e o tio, um motorista de caminhão, de 39 anos, sofreram um assalto e foram sequestrados, no Rodoanel Mario Covas, altura do 205, no Jardim Emília, em Arujá, região metropolitana de São Paulo, por volta das 17h20 da quarta-feira (9).

O motorista compareceu no 4° DP (Guarulhos) na quinta-feira (10). Ele informou que transitava pelo Rodoanel Mario Covas, com um caminhão junto de seu ajudante Leonardo Felipe. Dois veículos o ultrapassaram e os passageiros de ambos desceram e apontaram para o caminhão.

Em determinado momento, o motorista parou o caminhão para verificar o que houve, quando foi abordado por três suspeitos. Os homens estariam armados e obrigaram as vítimas a entrarem no veículo com a cabeça abaixada. Um dos três suspeitos assumiu a direção do caminhão em que estavam.

Leia mais: Após golpe do sequestro em policial, suspeitos são presos em motel

O motorista e o jovem foram levados a uma casa abandonada onde, segundo o boletim de ocorrência, estavam dois outros suspeitos. Em um determinado momento, as vítimas se deram conta de que o local ficava em uma região alagada e decidiram fugir.

Leonardo e o tio correram para um matagal próximo ao cativeiro e entraram no rio Tietê. O motorista conseguiu atravessar, porém não viu se o sobrinho o acompanhou. O jovem não sabia nadar. 

O homem pediu ajuda a um pedestre que passava pela via e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Ele informou aos policiais não ter condições de reconhecer os indivíduos, pois teria ficado o tempo todo com a cabeça abaixada. Ele foi socorrido ao Hospital Emilio Ribas, onde foi medicado e liberado.

O caso foi registrado como roubo de veículo no 4° DP de Guarulhos.

    Access log