Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bombeiros resgatam pessoas ilhadas após chuva na Grande SP

O Corpo de Bombeiros registrou, até às 19h30, 117 chamados relacionados a enchentes. Uma casa desabou em Mauá, na Grande São Paulo.

São Paulo|Márcio Neves, do R7 com Agência Record

Equipes usaram cestos içados por helicópteros para fazer o resgate
Equipes usaram cestos içados por helicópteros para fazer o resgate

Equipes do helicóptero Águia da Polícia Militar precisou fazer o resgate de pessoas ilhadas nesta sexta-feira (23) após enchentes provocadas pelas fortes chuvas na região da avenida do Estado, na altura de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Leia mais: Chuva deixa quatro regiões em atenção para alagamentos

O Corpo de Bombeiros registrou, até às 18h30, 117 chamados relacionados a enchentes ns cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Ribeirão Pires.

Pessoas ficaram presas dentro de veículos e relatos de automóveis sendo arrastados pelas forças das águas em ruas da cidade. 


Por volta das 19h, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram a resgatar uma família que levava uma criança de colo e estavam ilhados. Após serem resgatados, eles foram içados pelo helicóptero da Polícia Militar até uma quadra, onde foram deixados em segurança.

Em Mauá, segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa desabou por volta das 17h30, mas ninguém ficou ferido.


Helicóptero da PM auxiliou no resgate
Helicóptero da PM auxiliou no resgate

Na cidade de São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou apenas um ponto de alagamento na cidade de São Paulo, às 18h00, na Avenida Luiz Ignácio Anhaia Mello, sentido Vila Prudente junto a Praça Rui Roxo, zona leste de São Paulo, mas a via já foi liberada.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), emitiu alerta para toda a extensão da marginal Tietê e a zona norte da cidade por volta das 16h19. Às 16h42 o órgão fez um novo alerta, mantendo as duas áreas e incluindo as zonas leste, sudeste e o centro da capital paulista.


Ainda segundo o CGE, as fortes chuvas no fim da tarde dessa sexta são resultado do calor da umidade concentrada nestas regiões e combinadas com a instabilidade vinda da região de Campinas, e que resultaram nas chuvas nas regiões norte, leste e no centro da cidade.

Tendência para os próximos dias

Segundo o CGE, o sábado (24) deve começar com sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 28°C. O tempo deve mudar no período da tarde, provocando pancadas de chuva de até forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento na Grande São Paulo.

No domingo (25) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas que diminuem gradativamente no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 18ºC e máximas que permanecem abaixo dos 24ºC.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.