Bombeiros retomam buscas por homem que desapareceu após ser arrastado por água da chuva em SP
Renato Guerra, de 40 anos, foi levado pela enxurrada após as chuvas que atingiram Carapicuíba. Ele está desaparecido há 7 dias
São Paulo|Estela Marconi, da Agência Record

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta terça-feira (21), as buscas por Renato Aparecido Guerra, de 40 anos, que foi arrastado por um correnteza na região de Carapicuíba, no limite com a cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, há sete dias.
A Prefeitura de Barueri informou à reportagem que a cidade estava em alerta desde segunda-feira (13) e notificações foram publicadas nas redes sociais sobre as chuvas.
Com relação aos bairros mais afetados pelo grande volume de água, o Jardim Helena, limite com Carapicuíba, foi o mais atingido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, até o momento nenhum chamado relacionado a essa ocorrência foi feito.
Relembre o caso
O helicóptero da Record TV flagrou a vítima - que usava uma camiseta preta- tentando se equilibrar em meio a água seguia com força a rotatória de acesso a avenida Bariloche. Por diversas vezes ele se levanta, mas logo é derrubado e arrastado. Em dado momento, o homem passa a tentar se segurar nas coisas que via pela frente, como árvores, lixo e pequenos morros.
Minutos depois a vítima se afoga, tenta subir ao menos três vezes para respirar, mas logo depois some na água. A equipe áerea da Record TV tentou localiza-lo, contudo, não foi mais visto.
Somente após o registro ao vivo realizado, por volta das 17h36, o Corpo de Bombeiros encaminhou uma viatura da corporação ao endereço para realização das buscas pelo homem com ou sem vida. Porém, uma outra viatura foi deslocada para prestar apoio.
A repórter Luiza Zanchetta esteve no local e conversou com uma mulher, identificada como Heloísa, que disse ser irmã de Renato, e o reconheceu como sendo o homem na enxurrada.
O homem trabalha com o irmão em um hortifruti e, por isso, estava no trajeto quando tudo aconteceu. Desde então a família não tem notícias do homem.














