Bombeiros são atropelados durante ocorrência em Osasco (SP)
Cinco agentes da corporação foram atingidos e estão feridos. Um deles está em estado grave e irá para o hospital
São Paulo|Mariana Rosetti e Letícia Dauer, da Agência Record
Cinco bombeiros foram atropelados enquanto atendiam uma ocorrência de capotamento em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta terça-feira (22). Outras duas pessoas também ficaram feridas.
O acidente aconteceu na rodovia Anhanguera, no quilômetro 18, no sentido capital, no bairro Parque Industrial, por volta das 09h45.
Durante o atendimento do capotamento, um carro, de cor branca, desgovernado com dois ocupantes, atropelou a equipe do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, 11 viaturas dos bombeiros e o helicóptero Águia 15, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foram acionados para atender a ocorrência.
O soldado Costa foi levado ao Hospital Regional de Osasco, com fratura no braço; a tenente Júlia ao Hospital da Cruz Azul, com fratura na perna direita; e o cabo Rafael ao Hospital SAMEB, com entorse de membro inferior.
Devido à gravidade dos ferimentos, o helicóptero Águia socorreu o cabo Namiki e o encaminhou ao Hospital das Clínicas. O bombeiro teve traumatismo craniano e fratura no fêmur direito.
O quinto bombeiro, o soldado Tanzini, foi socorrido com fratura de tíbia por uma equipe da concessionária. Até o momento não há informações sobre o hospital que foi levado.
Os dois ocupantes do carro, que atropelou os bombeiros, ainda tiveram ferimentos leves. Um homem foi encaminhado ao Hospital Antônio Giglio e outro ao Hospital Regional de Barueri.
Todos os bombeiros, apesar das lesões sofridas, encontram-se com quadro de saúde estável.
O 7° Distrito Policial de Osasco atende a área.