Briga de amigos termina em morte a facadas na zona leste de SP
Segundo a PM, os dois usavam drogas dentro de casa quando se desentenderam. Suspeito foi preso na sequência no Itaim Paulista
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um homem morreu após ser esfaqueado pelo amigo durante uma discussão dentro da casa onde moravam no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (13). O crime aconteceu em um imóvel localizado na Estrada do Biacica, altura do número 5.000, por volta das 4h da madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Wesley Brasílio Gregório Costa, e o agressor, de prenome Lucas, moravam juntos na residência onde ocorreu a briga.
Leia também
Os amigos de longa data vieram do Paraná para trabalhar em feiras na capital paulista e decidiram alugar um imóvel. Segundo a PM, os dois homens possuíam certas desavenças, mas, mesmo assim, toparam dividir um lugar para morar.
Nesta madrugada, segundo o capitão Luiz, porta-voz da PM, acontecia uma festa para familiares e amigos na casa quando teve início a briga entre os homens. Ainda segundo a polícia, o encontro era regado a drogas e bebidas alcoólicas, o que pode ter levado à discussão entre os amigos.
Em determinado momento, Lucas se exaltou, pegou uma faca e desferiu golpes contra Wesley, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A polícia não soube informar quantas facadas a vítima levou.
Após o crime, o feirante fugiu do local e deixou o corpo do amigo ainda dentro da casa. Os frequentadores da festa acionaram o resgate, que ainda tentou socorrer a vítima. O óbito de Wesley foi constatado no local.
Os familiares informaram à PM as características do agressor. Os policiais então iniciaram patrulhamento pela região para localizar o suspeito.
A abordagem e prisão do homem ocorreu na avenida Marechal Tito, altura do número 4.000, ainda no Itaim Paulista, por volta das 4h40. Com Lucas também foi encontrada a arma utilizada no crime.
O corpo da vítima permanece no local e o imóvel está isolado por equipes da Polícia Militar, que aguardam a chegada da perícia.
O caso é apresentado no 50° Distrito Policial, no Itaim Paulista, onde o suspeito foi encaminhado para prestar depoimento.