Briga entre torcidas de Corinthians e Palmeiras deixa um morto na zona leste de São Paulo
Outros dois confrontos foram registrados na capital antes do jogo entre os dois times rivais
São Paulo|Do R7

Uma briga generalizada entre torcedores das organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Verde, na estação de São Miguel Paulista, zona leste paulistana, na manhã deste domingo (3), causou a morte de um homem.
Segundo a assessoria de imprensa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), um grupo de torcedores do Palmeiras teria entrado na estação de trem São Miguel Paulista, da Linha-12 Safira, para se proteger de um outro grupo de corintianos, que o perseguia, por volta das 9h30.
Um confronto entre cerca de 60 torcedores ocorreu na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, em frente à estação da CPTM. O grupo se dirigia para o Pacaembu, onde Palmeiras e Corinthians disputam clássico pelo Campeonato Paulista.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, em meio ao tumulto, houve disparo de arma de fogo e uma pessoa, que estaria passando pela praça, e que não estava entre os torcedores, foi baleada. A vítima, um senhor aparentemente de idade, morreu no local.
Três torcedores do Corinthians foram detidos: Raphael Sales Andrade Augusto, 20 anos, Maksuel Moura de Souza, 23 anos, e Moisés Gonçalves Mendes da Silva, 25 anos. A polícia vai pedir exame residuográfico para saber se algum dos suspeitos detidos fez o disparo.
No local da briga, foram apreendidos 40 cabos de madeira, pedaços de ferro, rojões e gorros que estavam com os torcedores do Corinthians. Não foram localizadas armas de fogo. A motocicleta de Maksuel também foi apreendida.
Brás
Outro tumulto ocorreu na estação Brás do Metrô, quando torcedores da Gaviões lançaram alguns rojões e assustaram os passageiros no local. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, composições de trem da Linha-3 Vermelha foram depredadas durante a confusão, que ocorreu por volta das 11h45. Vidros foram estilhaçados e bancos quebrados e arrancados.
A composição danificada foi retirada de circulação para reparos e os trens, que tiveram a velocidade reduzida devido à confusão, já operam normalmente.
A assessoria relatou não ter informações de pessoas feridas durante o confronto.
Dutra
Em Guarulhos, na Grande São Paulo, pelo menos 25 torcedores corintianos e palmeirenses foram detidos após outro confronto, na rodovia Presidente Dutra. Com eles, a polícia apreendeu 18 barras de ferros, armas brancas, porretes, e muitos fogos de artifício. Os suspeitos foram encaminhados para o 1º DP da cidade.
Agressão
O clima de rivalidade entre as torcidas se intensificou nas últimas semanas. No dia 2 de março, o presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, conhecido como Diguinho, e o primeiro-secretário da torcida, Cristiano de Morais Souza, o Cris, foram espancados no estacionamento de uma rede de supermercados.
Na última sexta-feira (1º), a polícia prendeu Deivison Correia, de 26 anos, suspeito de ter participado da agressão. Correia, cujo apelido seria "Menor", é membro da Mancha Verde. Outros dois suspeitos ainda são procurados.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!













