São Paulo Briga entre torcidas deixa, ao menos, 14 feridos na Grande SP

Briga entre torcidas deixa, ao menos, 14 feridos na Grande SP

Confronto ocorreu na manhã deste domingo (14), na cidade de Ferraz de Vasconcelos. Cinco pessoas foram detidas, segundo a Polícia Militar

Briga entre torcidas

Vários veículos foram depredados no confronto, segundo a Polícia Militar

Vários veículos foram depredados no confronto, segundo a Polícia Militar

Reprodução

Uma briga entre torcidas de clubes de futebol deixou, ao menos, 14 pessoas feridas, na manhã deste domingo (14), em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Dentre os feridos, três pessoas foram baleadas e as outras 11 foram agredidas. Cinco torcedores foram detidos.

De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a confusão ocorreu na rua Rafael Anunciato, no Conjunto Residencial Presidente Castello Branco, e foi entre torcedores do São Paulo Futebol Clube e do Sport Club Corinthians Paulista. Vários veículos foram depredados no confronto, segundo o órgão de segurança.

Leia mais: São Paulo e Corinthians iniciam final em busca da reafirmação

Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a confusão entre torcedores ocorreu próxima a estação Ferraz de Vasconcelos, da Linha 11 - Coral, mas a estação não foi afetada pelo confronto.

Os feridos foram socorridos por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) — alguns foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Guaianazes, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

A situação já está controlada, segundo a PM. A ocorrência será apresentada na Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos.

Jogo

Após 16 anos, São Paulo e Corinthians fazem uma final de Campeonato Paulista em uma situação diferente de outras ocasiões. Ambas as equipes, neste domingo (14), às 16h, no Morumbi, estão em busca da reafirmação, já que, durante o torneio, deixaram a desejar em relação à qualidade do futebol.