Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscas por vítimas soterradas em deslizamentos no litoral de SP entram no sétimo dia

Bombeiros precisaram interromper as buscas ontem (24) por causa de um novo temporal, mas as retomaram ainda na madrugada

São Paulo|Agência Brasil

Buscam precisaram ser interrompidas na sexta (24) para a segurança das equipes
Buscam precisaram ser interrompidas na sexta (24) para a segurança das equipes Buscam precisaram ser interrompidas na sexta (24) para a segurança das equipes

Os bombeiros retomaram, na madrugada deste sábado (25), as buscas por vítimas soterradas pelos deslizamentos ocasionados pelas fortes chuvas em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, desde o último fim de semana.

Na noite de sexta-feira (24), as buscas precisaram ser suspensas porque um temporal voltou a atingir a região, deixando até mesmo os agentes sob risco.

Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, as buscas haviam sido interrompidas para garantir a segurança das equipes de resgate e foram retomadas quando os riscos diminuíram, durante a madrugada. A corporação informou que não há previsão de quando os trabalhos serão encerrados.

Previsão

As chuvas devem continuar nos próximos dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas de 30 a 100 mm, com ventos de 60 a 100 km/h, para uma faixa que abrange quase todo o litoral de São Paulo, a metade sul do litoral do Rio de Janeiro, a região serrana fluminense, o norte e o oeste de São Paulo e a região central de Mato Grosso do Sul. O aviso começa às 12h deste sábado e vai até as 10h de domingo (26).

Publicidade

Além das chuvas, o litoral norte de São Paulo tem alerta neste fim de semana para o risco de movimentação de solo. O alerta está no boletim de Previsão de Riscos Geo-Hidrológicos, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), para este sábado (25).

Segundo o boletim, considera-se alta a possibilidade de movimentos de massa na Baixada Santista e no litoral norte paulista, com especial atenção para a faixa entre o Guarujá e São Sebastião.

O município foi o mais afetado pelos temporais que atingiram a região no último fim de semana. Houve deslizamentos de encostas, alagamentos e isolamento de bairros devido à interdição de vias de acesso. Até o momento, 57 pessoas foram encontradas mortas em São Sebastião e mais de 3.000 estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.