Butantan entrega 2 mi de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
No domingo, Instituto recebeu carga de 2 mil litros de matéria-prima para produção de mais 4 milhões de doses de imunizantes
São Paulo|Do R7
O Instituto Butantan entregou na manhã desta quarta-feira (4) mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan contra a covid-19 ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). Segundo o governo, são 64,8 milhões de doses da CoronaVac enviadas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro.
"O Instituto Butantan segue fazendo as entregas conforme programado, de maneira a dar continuidade na utilização da vacina do Butantan, não apenas para São Paulo, mas em todos os estados brasileiros. Isso nos garante a evolução do Programa de Imunização", afirmou o governador de São Paulo, João Doria.
No mês de julho, foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, referentes à produção de um lote processado a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos em 26 de junho.
Leia também
A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da capital, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.
Na noite de domingo (1º), o Instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima, o que vai permitir a produção de 4 milhões de doses da CoronaVac.
De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, neste momento há em solo brasileiro cerca de 30 milhões de doses sendo produzidas.
As vacinas liberadas nesta quarta fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de imunizantes. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.