Butantan recebe 726 mil testes de coronavírus vindos da Coreia do Sul
Carga chegou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. Ainda é aguardada a entrega de mais uma carga com 550 mil testes
São Paulo|Agência Brasil
Chegaram nesta terça-feira (14) no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, 726 mil testes para identificação do novo coronavírus. A carga foi encomendada pelo Instituto Butantan. O material veio da Coreia do Sul.
Segundo a concessionária responsável pela administração do aeroporto, para os próximos dias, é esperada mais uma carga com 550 mil testes também vindos do país asiático.
Leia mais: Saúde escolhe empresa para fazer até 30 mil testes de covid-19 por dia
A concessionária enfatizou que o desembarque do material feito hoje ocorreu de forma “rápida e segura” e que o aeroporto está trabalhando para garantir o suprimento dos equipamentos necessários para combater a pandemia de covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
Roubo em Guarulhos
No último sábado (11), a Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de furtarem 15 mil kits de testes do aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O grupo, formado por pessoas com idade entre 22 e 59 anos, também levou 2 milhões de itens de equipamento de proteção individual (EPI), como óculos, luvas, álcool em gel e máscaras.
Leia ainda: USP busca doadores de plasma com anticorpos de Covid-19
A carga foi localizada em um galpão no bairro Ipiranga, zona sul da capital paulista, onde os suspeitos foram detidos em flagrante. A polícia descobriu o endereço após apurar que uma pessoa estaria vendendo os produtos clandestinamente.