Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cabeça-d'água atinge rio no interior de SP e mata três mulheres

Causado por chuvas represadas, o aumento repentino da correnteza do rio também fez uma jovem desaparecer no local

São Paulo|Letícia Dauer e Guilherme Alves*, da Agência Record

Outros 16 banhistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros
Outros 16 banhistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros

Três mulheres morreram após uma cabeça-d'água atingir uma cachoeira em Lavrinhas, no interior de São Paulo, neste domingo (12). Outra jovem está desaparecida. A tragédia ocorreu por volta das 12h em um ponto turístico do município, na cachoeira da Pedreira, próximo ao Rancho do Zé Neto.

Neste domingo, muitos banhistas se divertiam no rio do Braço quando foram surpreendidos pelo aumento do volume da água e da força da correnteza. De acordo com o tenente Raphael Brito, a cachoeira da Pedreira está localizada na base da serra e, depois das fortes chuvas, foi atingida rapidamente pela cabeça-d'água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mulheres morreram no local. Uma terceira, de 65 anos, foi socorrida no Pronto-Socorro Municipal, porém não resistiu aos ferimentos. As vítimas estavam em uma excursão e chegaram à cachoeira na mesma van. Acredita-se que elas não se conheciam.

Cinco viaturas e doze bombeiros foram acionados para a ocorrência. O grupo conseguiu resgatar 16 banhistas. Os bombeiros retomarão nesta segunda-feira (13) as buscas pela jovem que estava na excursão e desapareceu. 


Em nota, a prefeitura de Lavrinhas fez um alerta a todos os turistas e moradores sobre a cabeça-d'água e pediu que tenham cuidado e cautela.

*Estagiário da Agência Record, sob supervisão de Letícia Dauer

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.