Logo R7.com
RecordPlus

'Call center do golpe': 24 pessoas são presas em falso esquema de telefonia no centro de SP

Integrantes do grupo se passavam por funcionários de grandes companhias e ligavam para empresários oferecendo serviços publicitários falsos

São Paulo|Camila Joseph*, da Agência Record

  • Google News
Computadores e outros itens foram apreendidos durante ação
Computadores e outros itens foram apreendidos durante ação

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (5) 24 pessoas que operavam uma central telefônica para aplicar golpes. A ação ocorreu no imóvel onde funcionava o esquema, em um conjunto comercial no bairro da República, centro de São Paulo.

Os golpistas se identificavam como funcionários de grandes empresas do ramo de telefonia e entravam em contato com representantes de comércios informando que seria necessário a renovação do cadastro, sem nenhum custo. Para isso, eram enviados aos estabelecimentos documentos para assinaturas, com a promessa também de melhorar o nome da empresa em sites de busca.


No entanto, os documentos enviados se referiam a contrato de prestação de serviços publicitários, que não eram cumpridos. Além disso, era cobrada uma taxa de R$ 399 por mês das empresas contratantes após a assinatura.

Foram realizados vários boletins de ocorrência em que as vítimas relatavam ter sido induzidas ao erro no fornecimento de dados e assinaturas do contrato.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


Com as informações, os policiais foram até o imóvel, onde havia 24 pessoas operando o esquema criminoso. Foram apreendidos 11 computadores, oito celulares, cinco máquinas de cartão, cinco carimbos e diversos documentos, que serão analisados.

O grupo foi preso em flagrante e encaminhado à 2ª Delegacia de Investigações Gerais (Sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública), onde o caso foi registrado como associação criminosa. Foi fixada fiança no valor de R$ 1.300 para cada autuado.

Sob a supervisão de André Carvalho

Golpe do amor, do Pix e da fruta: veja crimes frequentes na internet e pessoalmente

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.