Câmara de SP define cronograma para votar Reforma da Previdência
Projeto deve ser votado em primeiro e em segundo turno até 12 de novembro. Câmara será reaberta à população nas sessões
São Paulo|Do R7
A Câmara Municipal de São Paulo definiu o cronograma de discussão e votações do (PLO 7/21), enviado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), para fazer a reforma da Previdência municipal. De acordo com o combinado entre os vereadores, o PL já será votado em primeiro turno na próxima quarta-feira (13).
Para as discussões da proposta, a galeria do Plenário da Câmara será reaberta para que até 100 pessoas presenciem a votação. Será estabelecido um limite de 50 participantes para o grupo a favor e o contra a reforma. Os participantes também terão que apresentar certificado de vacinação, usar máscara e seguir protocolos de distancialmento social.
Atualmente, a Câmara segue fechada para visitantes. Há acesso aos gabinetes de vereadores mediante agendamento prévio. As votações seguem de forma híbrida (com vereadores no Plenário e por videoconferência).
Na próxima quinta-feira (7), a Câmara criará a Comissão de Estudos da reforma. Serão sete membros que serão indicados de forma proporcional pelas bancadas de partidos.
A comissão terá 30 dias de duração e deverá apresentar sugestões ao texto enviado pelo prefeito depois de ouvir especialistas e os envolvidos no tema antes da votação em segundo turno. Esta votação deve ocorrer entre 9 e 12 de novembro.