Logo R7.com
RecordPlus

Câmara de SP vai debater suspensão de benefícios fiscais dos bancos

Destinação prevista para os recursos será o enfrentamento da perda de recursos fiscais com a pandemia do novo coronavírus

São Paulo|Do R7

  • Google News
Será a primeira audiência virtual da Câmara Municipal
Será a primeira audiência virtual da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Paulo vai realizar nesta quarta-feira (13) sua primeira audiência pública em ambiente virtual para debater a suspensão temporária benefícios fiscais de instituições financeiras. A destinação prevista para os recursos será enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O projeto, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento e da Presidência da Câmara, suspende temporariamente benefícios fiscais concedidos a empresas de leasing e de cartão de crédito, tendo em vista que os setores financeiros não tiveram as suas atividades impactadas pela quarentena.


Caso a mudança seja aprovada, a alíquota de ISS (Imposto sobre Serviços) seria alterada de 2% para 5% em 2020, e de 2% para 4% em 2021, retornando ao benefício fiscal a partir de 2022.

Leia mais: Economia brasileira encolheu 1,4% no 1º trimestre, diz FGV


A justificativa do projeto de lei destaca que a Secretaria Municipal da Fazenda apresentou uma estimativa de perda de receitas que pode chegar a R$ 8,6 bilhões na cidade de São Paulo em decorrência da pandemia.

O debate foi convocado pela Comissão de Finanças e Orçamento para discussão do Projeto de Lei 309/2020. Foram convidados para o encontro representantes do setor público e de entidades como Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Aesul (Associação Empresarial da Região Sul).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.