Câmara Municipal de São Paulo proíbe entrada com bermuda ou chinelos
Medida serve para conter pessoas que vão ao local com "roupas inapropriadas"
São Paulo|Do R7
780x340

A Câmara Municipal de São Paulo proibiu a entrada no Palácio Anchieta, na Bela Vista, no centro da capital, de pessoas que estejam vestidas com shorts, bermudas ou chinelos. A decisão foi comunicada aos funcionários nesta quarta-feira (6).
De acordo com assessoria de imprensa da Presidência da Câmara Municipal de São Paulo, era comum a entrada de pessoas com roupas inapropriadas no prédio. Há algum tempo, um homem chegou a entrar de cuecas. Segundo a câmara, esta restrição já acontece em todos os órgãos do governo.
Leia mais notícias de São Paulo
Ainda segundo a assessoria, a medida foi pedido de funcionários, já que o uso de roupas "adequadas serve para evitar a circulação de pessoas em trajes íntimos" e visam "garantir segurança maior à população e aos profissionais que trabalham na câmara, de modo a prevenir roubos, furtos e situações constrangedoras".
Além desta nova medida, o acesso a copa do primeiro andar do palácio só poderá ser frequentada por funcionários local. Desconhecidos não poderão ter mais acesso ao local. Segundo a assessoria, algumas pessoas aproveitavam o café oferecido no espaço para tomar banho nos sanitários.
Além dessas, a assessoria informou que há outras ações em estudo para ter "um controle melhor da entrada, com a adoção de crachás de identificação e a instalação de câmeras de vigilância".
