Caminhão entala no túnel Ayrton Senna e provoca trânsito em SP
Motorista não respeitou a sinalização e veículo ficou preso no túnel sentido bairro. Condutor foi autuado e multado por acidente
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
O motorista de um caminhão não respeitou a sinalização e o veículo entalou no túnel Ayrton Senna, que liga as avenidas 23 de Maio e Antônio Joaquim de Moura Andrade, do centro a Moema, por volta das 5h desta sexta-feira (8).
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o túnel está totalmente bloqueado no sentido bairro. Segundo informações da Record TV, é proibido o trânsito de ônibus e caminhão em qualquer horário do dia.
Leia também
O motorista Paulo Dias Castro afirmou que trabalha na empresa Promessa, que realiza mudanças. Ele veio do sul há nove dias, retirou uma mobília no Rio de Janeiro e estava a caminho de outro endereço, em São Paulo, para buscar mais móveis. Em seguida, retornaria para o sul.
O veículo tem registro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A altura do caminhão é de 4,18 metros na frente e 4,35 metros na traseira. O limite aceito no interior do túnel é de quatro metros.
Diversas luminárias foram atingidas e derrubadas pelo caminhão, que acabou ficando preso após percorrer alguns metros. O motorista foi autuado por infração de trânsito grave, recebeu uma multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Paulo relatou que seguiu o GPS, comandado pelo colega, que mandava entrar no túnel. Ele também disse que não viu a sinalização e, pelo fato de a traseira ser mais alta, não conseguiu retornar de ré.
Além da CET, a Polícia Militar também atua no local.